A Evolução Do Visual Do Quimono Japonês

Vamos mudar para o vibrante mundo inteiro com as vestes de quimono japonês com um breve registro da evolução de seu estilo ao longo dos tempos.

O que começou como um quimono japonês?

Nos tempos antigos, o termo japonês, quimono, literalmente se traduz como ‘uma coisa para vestir’ e abrange os diferentes tipos de roupas que eram comumente usados ​​pelos japoneses, mas agora,

O período Jomon do tempo Kimono:

Com toda a busca e coleta pelo estilo de vida dos japoneses ao longo do período, as roupas japonesas padrão eram confeccionadas com pele e eram colocadas livremente em todo o corpo.

Yayoi Período de tempo Kimono:

Com a introdução da agricultura de arroz, o quimono japonês foi reivindicado para se tornar uma vestimenta gratuita com buracos para colocar os braços como resultado e que permitia ao seu portador ser aconchegante, embora engajado nos campos de arroz. O geta, ou sandálias de madeira, que costumam ser combinadas agora usando o Yukata japonês descontraído, foi mencionado como sendo projetado.

Kofun Período de tempo Kimono:

A primeira seda o quimono foi desenhado no decorrer dessa época e a moda do quimono foi inspirada nas vestes chinesas e coreanas, que eram fechadas na frente e amarradas na cintura sem botões e tinham saias ou calças, que geralmente eram feitas com um manto de cores vivas.

Asuka Quimono de época:

Com o evento dos métodos de costura, a jaqueta de época ou quimono Kofun foi fabricada mais longa e com mangas mais largas. Durante esse período, os vestidos dos cortesãos também foram divididos em três (3), isto é, vestimentas formais, vestidos da corte que foram copiados no vestido da corte chinesa e uniformes.

Quimono do período de Nara :

O antigo Código Yoro do Período Nara exigia que todas as vestes de quimono fossem cruzadas ainda deixadas em excesso, como os chineses, o que transformou a Conferência de como o manto de quimono japonês é embrulhado até hoje em dia. O processo de tingir o quimono também foi produzido ao longo deste período e O quimono essencial era em grande parte o produto de apenas uma cor.

O quimono também cresceu e se tornou uma imagem de status em que os nobres machos usavam uma roupa superior gratuita tendo uma fenda em ambos os lados, as mulheres de todas as idades usavam uma vestimenta curta mais alta e uma saia longa e esvoaçante. Os associados do tribunal as exibiam em tons que indicam sua posição.

As pessoas comuns hoje, ao contrário , vestido significativamente mais simples, ou seja, os homens usavam calças em volta do quimono como roupas mais altas com mangas e faixas restritas e as mulheres usavam um quimono como uma vestimenta superior que se sobrepõe à esquerda e que é usada sobre uma roupa de baixo curta e também uma saia.

Heian Período de tempo Kimono:

O método de produção de quimono Straight Minimize foi desenvolvido, o que tornou muito mais fácil para os japoneses ajudarem a fazer quimonos de vários tipos diferentes de tecido, vestidos com camadas o inverno, e utilizando um pano leve durante os meses de verão. Um crescimento ainda maior dos processos de tingimento de quimonos também pavimentou como para quimonos coloridos aparentemente trabalhados artisticamente e vestir cores de quimonos em particular no ano foi considerado uma norma.

Edo Interval Kimono:

Tingimento de resistência , ou tingimento Yuzen, projetado durante toda esta era, portanto, o quimono tinha tecidos muito mais vibrantes e criativos e tornou-se uma camada única mais uma vez. As mangas do quimono acabaram sendo feitas por mais tempo. Principalmente entre meninas solteiras, a faixa obi foi confeccionada mais larga, e várias técnicas de amarrar esta última surgiram. O quimono também se tornou um indicador de posição social e o uso de quimonos coloridos moderados também se tornou comum.

Meiji Período do Quimono:

Nessa época, o quimono foi cunhado como sendo as roupas japonesas em forma de T. Alguns usuários da elite, especialmente homens adultos, começaram a vestir roupas da moda ocidental, como ternos empresariais para o trabalho, e usam o quimono apenas em casa.

Hoje em dia, o quimono japonês costuma ser considerado como na lista das roupas comuns mais valiosas do meio ambiente no planeta, não apenas devido às despesas normalmente caras que são necessárias para fazer um particular, mas devido ao histórico carregado e à sociedade do Japão que podem ser costurados dentro de cada um deles. Seja um dos orgulhosos proprietários de uma túnica de quimono japonês agora e descubra por si mesmo como essas preciosas roupas japonesas podem certamente trazer à tona a graça e o estilo de cada mulher.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *